Sondagem – Eleições Autárquicas 2017 | Quem Sucede a Celso Ferreira?

Está a chegar mais um ano de eleições autárquicas e começam a surgir as primeiras sondagens do que poderá advir da votação dos portugueses.

Em Paredes o cenário parece favorável ao Partido Socialista (PS) que tem vindo a ganhar terreno nos últimos anos no concelho. Por exemplo, nas últimas eleições, Alexandre Almeida, candidato à Câmara Municipal de Paredes (CMP), perdeu para Celso Ferreira, já presidente de Câmara, do Partido Social Democrata por 58 votos.

Este ano as coisas mudam um pouco de cenário: Celso Ferreira deixa a CMP depois de atingir o limite de mandatos e ‘entrega’ a candidatura a Rui Moutinho que vai ter pela frente Alexandre Almeida do PS e José Garcês do CDS-PP como principais adversários.

As últimas sondagens realizadas pelo School Times revelam uma taxa de abstenção de 33% (menos 2,6% do que em 2013). Quanto aos candidatos, Alexandre Almeida segue na frente com 44,7% (mais 3,8% que em 2013), em segundo Rui Moutinho com 35,1% (menos 6,0% que em 2013) e em terceiro José Garcês com 7,9% (mais 4,3% que em 2013). Os 12,3% restantes pretende votar em outros candidatos com percentagem inferior a 5% como por exemplo o Candidato da CDU, Álvaro Pinto. Com estes resultados a maioria pertence ao PS, que elege 5 vereadores contra 4 do PSD na CM Paredes.

PS: 44,7%
PSD: 35,0%
CDS: 7,9%
PCP-PEV: 4,9%
Independente: 4,1%
BE: 3,3%

Dados da sondagem: Foram recolhidos 1000 questionários entre dia 8 e dia 20 de maio (de segunda a sexta-feira) entre as 14h e as 18h na Praça José Guilherme e no Parque da Cidade de Paredes. Erro máximo da amostra: 3,0%

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s